Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

MInfra faz balanço dos avanços na temática das Tecnologias da Informação e Comunicação

:: :
Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 18h59 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 16h13

Dentre as medidas, colegiado aprovou revisão do Plano Diretor de TIC e validou carteira de projetos do Plano Digital

WhatsApp Image 2020 12 04 at 18.51.13

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), através da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação, realizou na quinta-feira (3), a 26ª Reunião do Comitê de Governança Digital com o intuito de direcionamento das ações envolvendo soluções tecnológicas e prestação de contas. O colegiado é a principal instância de Governança Digital e possui representantes de todas as unidades do MInfra.

“Foi um ano de muito trabalho e transformações para a Tecnologias da Informação e Comunicação, com a restruturação completa da área e implantação de novos processos. A equipe é fantástica, e nossos clientes e parceiros das unidades finalísticas presentes na reunião nos deram feedbacks positivos sobre os resultados alcançados e sobre os planos propostos para 2021”, avaliou Fernando Mitkiewicz, subsecretário de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação do MInfra.

O Comitê de Governança Digital aprovou a 1ª revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2019-2022, que trouxe como novidades: a revisão do mapa estratégico de TICs, alinhando com a nova Estratégia de Governo Digital; e a revisão completa do inventário de necessidades baseada num novo modelo de relacionamento de TIC, implementado pela Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação. Também foi validada a carteira revisada de projetos do Plano Digital.

O colegiado ainda fez um balanço da execução do orçamento e das contratações de TICs de 2020, e apresentou as perspectivas para 2021. Dentre os avanços na governança, destacam-se:
Nova estrutura organizacional da SGETI, com base em modelo do Gartner;
Contrato unificado do SERPRO;
Estruturação da Unidade Gestora dos Recursos e Contratos de TIC;
Designação do DPO e criação da Sala de Situação LGPD;
Realização da Pesquisa de satisfação com serviços de TICs;
Implementação do novo Modelo de Relacionamento de TICs; e
Conclusão da minuta da Política de Governança de TICs (em tramitação)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página