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OUVIDORIA – MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

A Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura acompanha e promove a participação social junto à administração pública, de forma mais sistematizada, com inovação, transformação digital e desburocratização. Promove, também, a avaliação continuada dos serviços prestados e subsidia a gestão pública com os resultados desse monitoramento e recomendações de aperfeiçoamento.

Compete, ainda, à Ouvidoria promover e coordenar as ações estratégicas das demais ouvidorias das unidades vinculadas ao Ministério. Essa integração e o monitoramento da avaliação dos serviços acontecem no âmbito de funcionamento do Comitê Técnico das Ouvidorias de Infraestrutura.

Registrar uma Manifestação:

Na hora de efetuar uma manifestação é comum haver dúvidas sobre qual tipo a ser registrado. Então, para facilitar a participação do cidadão, elencamos abaixo um menu dos tipos de manifestações. Escolha a opção que melhor se adequa à sua demanda:

1
Denúncia: comunicação que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. (acompanhe sua denúncia clicando aqui)

   

2
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço (acompanhe sua reclamação clicando aqui)

   

3
Solicitação de Providências: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública ; (acompanhe sua solicitação de providência clicando aqui)

   

4
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal (acompanhe sua sugestão clicando aqui) 

   

5
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido

   
 

6
Simplifique:
solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade do Poder Executivo Federal

 

 7
Pedido de Informação: solicitação de acesso à informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação (acompanhe seu pedido de acesso à informação clicando aqui)

 

 

 Outras informações:

Canais de Atendimento
Comitê Técnico de Ouvidorias - CTO das Entidades Vinculadas
Publicações da Ouvidoria (Relatórios, Infográficos e Painéis)

 
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