Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Enap promove oficina voltada para agentes públicos que atuam na área de compras

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 07h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h20

enapA Escola Nacional de Administração Pública (Enap) irá sediar a oficina ​A Adoção do Melhor Valor nas Contratações Públicas - Rodada 2019. O evento, agendado para 9 de setembro, é promovido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e pela Controladoria-Geral da União.

A oficina é voltada a agentes públicos que atuam na área de compras públicas de todas esferas e poderes. Ao todo, são ofertadas 80 vagas. A ideia é discutir as melhores práticas e métodos de compras públicas, a partir da experiência adquirida por delegados brasileiros que participaram de duas visitas técnicas aos Estados Unidos.

Os encontros internacionais foram realizados em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA). O órgão, financiado pelo congresso americano, é responsável pelo Global Procurement Innitiative (GPI) e promove a ida de representantes de países parceiros aos EUA, a fim de que conheçam a metodologia adotada pelo governo americano no alcance do melhor preço ou melhor custo-benefício em compras governamentais.

Tais iniciativas visam fomentar investimentos em infraestrutura sustentável e promover um ambiente propício a maior concorrência internacional, uma vez que as estratégias do governo estariam voltadas para a obtenção de melhores resultados em grandes projetos de infraestrutura.

Para mais informações clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página