Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
OUVIDORIA

Ministério participa da 1ª Reunião do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h33 | Última atualização em Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 10h06

sisouvO Ministério da Infraestrutura, representado por sua Ouvidoria, participou da 1ª Reunião do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (SISOUV), realizada na última quinta-feira (5), na sede da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília. O encontro teve o objetivo de abordar e debater a Lei de Acesso à Informação, a preservação da identidade do denunciante, a regulamentação do Conselho de Usuários e a integração ao Fala.BR e Ouvidoria de Dados.

O ouvidor do Ministério da Infraestrutura, Carlos Vinícius Brito Reis, foi um dos painelistas e destacou as ações e os principais resultados da Ouvidoria da Pasta em 2019. “O MInfra está comprometido em promover uma participação social adequada para garantir a prestação de serviços e infraestrutura eficientes ao país”, salientou Vinícius. “A nossa Ouvidoria atua para colaborar com o alcance da visão e missão estratégicas da Pasta, acolhendo as demandas dos cidadãos e provendo informações sistematizadas à alta gestão”, completou.

Também participaram do evento, o secretário-Executivo da CGU, José Marcelo Castro de Carvalho, e o Ouvidor Geral da União, Valmir Gomes Dias.

SISOUV - O sistema é composto pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), representada pela Controladoria-Geral da União (CGU) - órgão central do sistema - e por unidades setoriais, que são as ouvidorias e unidades responsáveis pelo trabalho de ouvidoria submetidas ao Decreto nº 9.492/2018, que regulamenta o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017). Em suas reuniões, são debatidos e alinhados temas referentes às boas práticas em governança corporativa na esfera do Governo Federal.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página