Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página

Canais de atendimento da Ouvidoria

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h07 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h18

Canais de atendimento da Ouvidoria

A Ouvidoria do Minstério da Infraestrutura possui diversos canais de atendimento. É comum haver dúvidas sobre qual canal acionar, mas entenda melhor cada um deles, a seguir:

_____________________________

e-ouv

O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União – CGU. Este é canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e Simplifique  referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.

Uma vez cadastrado no e-Ouv (clique aqui), o cidadão usuário pode acompanhar as manifestações registradas em todas as fases do processo de atendimento, e até mesmo após concluídas.

_______________________

e-sic

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) também foi desenvolvido pela Controlodorai-Geral da União – CGU. Através desse sistema o cidadão pode obter informações públicas, com base na Lei 12.527/2011 (LAI).

Na página principal do site do Ministério da Infraestrutura há uma seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma pró-ativa, diversas informações sobre as atividades desempenhadas pelo Ministério.

_______________________

Whatsapp

A ouvidoria disponibilizou o número (61) 9965-2358 para recebimento de mensagens de Whatsapp (não são atendidas ligações telefônicas nesse telefone). As mensagens poderão ser encaminhadas a qualquer momento, porém serão respondidas no horário de funcionamento do Ministério, ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Este canal é recomendado para informações simples e diretas. Manifestações que exijam a disponibilização de informações mais elaboradas, a providência ou apuração do Ministério deverão ser realizadas pelos sistemas e-OUV ou e-SIC.

Atendimento telefônico

O serviço de atendimento telefônico é realizado através do número (61) 2029.8090. Este canal é ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. O canal está disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 8h às 18h.

Manifestações que exijam a disponibilização de informações mais elaboradas, a providência ou apuração do Ministério deverão ser realizadas pelos sistemas e-OUV ou e-SIC.

Por correspondência:

Ministério da Infraestrutura
Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Sala 112
Zona Cívico-Administrativo
Brasília - Distrito Federal
CEP: 70.044-902

registrado em:
Fim do conteúdo da página