Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
ENTRETENIMENTO

CCBB Brasília promove programação para as férias de janeiro

Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 10h13 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 09h38

img 0206No mês de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre sua programação para atividades lúdicas e educativas para crianças e adultos aproveitarem suas férias. As atividades gratuitas ocorrem a partir desta quarta-feira (8) e se estendem até o dia 31 de janeiro. A programação é parte do projeto CCBB Educativo, que tem o objetivo de unir a comunidade e levar lazer ao público.

As atividades vão de oficinas de história até sessões de cinema. Confira a programação completa: 

Lugar de Criação com Julia Gonzales

Datas: 8, 9 e 10 de janeiro

Horário: das 10h às 12h e das 15h às 17h

A atividade pretender apresentar aos participantes as as possibilidades da modelagem em argila, suas ferramentas, e os elementos básicos para a construção de um objeto tridimensional. A oficina será ministrada pela artista visual, professora e ilustradora Julia Gonzales.

Trocação de Histórias de Férias

Data: 10, 17, 24 e 31 de janeiro

Horário: 14h às 15h

Oficina dedicada à leitura, música e narrativa.

Lugar de Criação – Desde pequeno: árvore sensorial

Data: 11 e 12 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Atividade que pretende trazer reflexão sobre as sensações e percepções corporais e como é possível ter impressões sobre o mundo por meio as partes do corpo.

Lugar de Criação – "Galáxias Coloridas"

Data: 15 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

O que será que acontece quando a se molha o giz para desenhar no papel preto? Com esses materiais, a ideia é criar planetas, estrelas e lugares ainda não descobertos.

Lugar de Criação – "Erupção"

Data: 16 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

É por meio do choro que o bebê se comunica: se está com fome, com frio ou apenas precisando de colo. Ao longo do crescimento, o choro percorre outros caminhos, mas nunca deixa de ser um sinal de vida. O objetivo é ajudar as famílias a construírem juntas um ambiente que acolha as emoções.

Lugar de Criação – "A tal da abelha"

Data: 17 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Por meio da história de uma abelha, a atividade pretende entender o conceito de “ancestral” e o significado dele para os participantes.

Trocação de histórias – "Fabulação"

Data: 18 e 19 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Relacionada à exposição Bjork Digital, em cartaz até 2 de fevereiro no CCBB, pretende fomentar a contação de histórias com o auxílio de elementos irreais presentes no imaginário de adultos e crianças.

Lugar de Criação com Luciana Lara

Data: 21, 22 e 23 de janeiro

Horário: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Pretende estimular novas possibilidades da dança por meio de experiências como a interação com objetos, dispositivos, brincadeiras coletivas e individuais. A atividade será ministrada pela coreógrafa Luciana Lara.

Múltiplo Ancestral – Especial férias com o grupo Batucadeiros

Data: 25 de janeiro

Horário: 17h

Busca promover uma experiência musical voltada para o despertar da musicalidade a partir da expansão da criatividade, da expressão, da vivência estética e do o gosto pela música. Nesta oficina de Música Corporal, serão exploradas as possibilidades sonoras do corpo e da voz.

Eu faço meu brinquedo – "Picuá"

Data: 25 e 26 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

O mesmo que cesto ou saco, picuá é uma palavra de origem tupi. Nessa atividade, os participantes farão um pequeno cesto com barbante e papel para ativar habilidades manuais e o prazer do fazer com as próprias mãos.

Sessão Miúda

Data: 26 de janeiro

Horário: 14h

A atividade vai apresentar, na sala de cinema do CCBB, a animação "Kalapalo", produzida por crianças estudantes de uma escola no Rio de Janeiro. A narrativa conta, a partir da perspectiva infantil, o entendimento sobre a cultura do povo Kalapalo, localizado no Alto Xingu.

Lugar de Criação – Light Painting com celular

Data: 29 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

O light painting é uma técnica de iluminação fotográfica, que significa “pintar com a luz”. Usando as câmeras dos celulares dos participantes, programadas para uma longa exposição, serão criadas "pinturas" feitas com diversas fontes de luz.

Lugar de Criação – Caixas de Experiências

Data: 30 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Nessa atividade, bebês entre 18 e 36 meses de vida serão auxiliados a experimentar, num circuito de caixas de papelão, diversas sensações e percepções: o cheiro dos jasmins, a textura de tecidos, o vazio, as folhas, as pedras e outros elementos.

Lugar de Criação – Bolhas de sabão

Data: 31 de janeiro

Horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Que tal uma viagem ao mundo das bolhas de sabão? Para isso, os participantes farão um painel coletivo utilizando bolhas e cores.

Fim do conteúdo da página