Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
PLANEJAMENTO

Ministério da Infraestrutura realiza primeira reunião do Comitê Estratégico de Governança

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 20h15 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h59

Entre os temas tratados estiveram temas como gestão de risco e integridade

 

CEG

O Ministério da Infraestrutura realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Governança (CEG) para tratar de temas como gestão de riscos e integridade. O grupo liderado pelo secretário Executivo, Marcelo Sampaio, já tem um cronograma de reuniões previsto para o próximo ano. Entre os temas abordados neste primeiro encontro estiveram entregas, capacitações, novas normas e reuniões com outros órgãos de controle para aprimoramento da integridade do órgão.

O comitê também traçou uma série de estratégias para 2020, como a política de gestão de risco e a aprovação dos planos de integridade. “Com isso, nós vamos conseguir alavancar um tema que não avançou suficientemente, que é a gestão de risco, tanto os estratégicos, quanto os de processo. Assim, nosso arcabouço de governança ficará mais robusto e, certamente, vai favorecer para que nossas entregas e tomadas de decisão sejam baseadas em gestão de risco”, explicou o assessor especial da Secretaria Executiva, Wagner de Lima Oliveira.

O chefe da Assessoria Especial de Controle Interno, Wagner Alessander Ferreira, considerou o encontro como o início real do funcionamento da governança do Ministério da Infraestrutura. “O decreto nº 9203/2017 estabeleceu como é a governança pública e suas instâncias. Existe o Comitê Interministerial de Governança, que é composto pela Casa Civil, CGU e Ministério da Economia. Ele determinou que as estruturas dos ministérios tenham essas instâncias de governança. Estamos instituindo esse comitê no Ministério da Infraestrutura. Então, para a gente, é uma alegria”, concluiu.  

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Assunto(s): CEG , REUNIÃO
Fim do conteúdo da página