Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Ministério é destaque na 5ª Semana de Inovação⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 18h21 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h22

Promovida pelo Ministério da Economia, Enap, TCU e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, premiação visa valorizar iniciativas inovadoras no serviço público

fernando 1O subsecretário de Gestão Estratégica e Inovação, Fernando Coelho, recebeu, em nome do Ministério da Infraestrutura, o prêmio de “melhor governança de Plano Digital” e o título de “Transformador Digital”. A premiação, idealizada pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, foi entregue na última segunda-feira (4), na 5ª Semana de Inovação, que acontece no Instituto Serzedello Corrêa (ISC).

A iniciativa valoriza as equipes de servidores públicos do Ministério e suas entidades vinculadas que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações que contribuem para o aumento da qualidade e eficiência dos serviços prestados à população, tornando a infraestrutura de transportes do Brasil mais competitiva.

Desde o início de 2019, com o objetivo desburocratizar a vida do cidadão, a Pasta lançou o seu Plano de Transformação Digital e digitalizou 56 serviços, chegando a 150 serviços digitais. Dentre as ações realizadas, destacam-se:  a implantação de 38 serviços digitais pela ANTT, lançamento do Programa de Desburocratização INFRA+, melhorias no Sistema Porto Sem Papel, aprimoramento da comunicação do recall de veículos, CNH Digital, Portal de Serviços de Trânsito, Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental (Sigesa) e Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

O reconhecimento ao MInfra é fruto da mudança de cultura institucional que prioriza a digitalização dos serviços públicos. Iniciativas como a implantação do Escritório de Projetos de Transformação Digital, o Digital Day e a realização do Workshop de Integração dos Canais Digitais são exemplos de ações de integração e promoção de sinergias, fundamentais para a consolidação da governança.

Para compartilhar as ações do MInfra, Fernando Coelho ministrará a palestra “Transformação Digital dos serviços de Trânsito e Transportes para aumento da competitividade brasileira” às 15h20 do dia 06 de novembro, no Momento Holofote da 5ª Semana de Inovação. Saiba mais em https://semanadeinovacao.enap.gov.br/.

ANTT – No mesmo evento, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu o prêmio do 23º Concurso Enap de Inovação no Setor Público pelo projeto do "SisHab - Gestão e Otimização da Análise de Requerimentos", na categoria Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo Federal.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página