Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
ENTRETENIMENTO

Marcelo Torres e banda animam tarde de servidores com clássicos do Jazz

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h15 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 17h04

Evento realizado nessa quinta-feira (31) reuniu servidores e colaboradores no auditório do edifício sede 

jazz 1

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28 de outubro, o Ministério da Infraestrutura, através da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SPOA), juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promoveu, nesta quinta-feira (31), uma palestra em formato de show. O espetáculo trouxe ao auditório Professor Lourenço Chehab, o músico e palestrante Marcelo Torres acompanhado de seu quinteto de jazz.

Abrindo com o clássico swing “In the Mood”, do compositor norte-americano Glenn Miller, o maestro Marcelo Torres e sua “Torres Jazz Band”, conduziram o público ao humor propício. Através de ideias simples sobre como funcionam os grupos musicais, o maestro deu lições de como deveriam também operar as comunidades institucionais. Para isso, os artistas estabeleceram comparações entre a apresentação que faziam e as estruturas organizacionais. “Cada colaborador, cada departamento, todos interligados, complementares da mesma forma que a banda, não têm ninguém mais importante, (...) todos fazem muita falta” discursou Marcelo. 

jazz 2A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do MCTIC, Joelma Ferreira, abriu o evento com algumas palavras sobre o objetivo do acontecimento. Além disso, ela fez ligações entre o trabalho do maestro e o aprendizado que seria proporcionado “Ele nos mostra como é possível utilizar uma banda de jazz como modelo de organização e quais as lições, que esse convívio, essa organização do jazz, traz pro nosso dia-a-dia.” explicou a coordenadora.

Michele Laine, servidora da CODEPE do MCTIC, deu seu depoimento sobre a experiência dessa modalidade de palestra. Segundo ela, o espetáculo possibilitou refletir a rotina corporativa de modo divertido. “Deu até vontade de dançar. Ele trouxe, de maneira leve, questões bem profundas pra gente refletir.” disse Michele.

FOTOS: Carina Leão/CODEPE MInfra

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página