Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
OUVIDORIA

Ministério reúne ouvidores de entidades vinculadas

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 18h16 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h16

Objetivo foi promover o intercâmbio de técnicas, boas práticas e discussões sobre temas de interesse comum do setor de transportes

CTO

Terminou, nesta quinta-feira (6), o encontro de dois dias do Comitê Técnico de Ouvidorias das Entidades Vinculadas ao Ministério da Infraestrutura. O evento, no auditório do edifício sede do ministério, teve por objetivo promover o intercâmbio de técnicas, boas práticas e discussões sobre temas de interesse comum das ouvidorias do setor de infraestrutura. Além disso, a reunião foi palco para o fórum de deliberação das ações pertinentes ao comitê e de sua atuação estratégica.

Marcelo Sampaio, secretário-Executivo, ao lado de Valmir Gomes Dias, Ouvidor Geral da União, e de Carlos Vinícius Brito Reis, Ouvidor do Minfra, enalteceu a iniciativa e destacou a importância do evento para alinhar entendimentos e boas práticas entre as ouvidorias vinculadas à pasta.

“Temos um Ministério que atua de forma multimodal e isso tem desafiado as nossas Ouvidorias em relação a demandas excessivas. No entanto, esse cenário abre a oportunidade para a superação de obstáculos”, destacou.

Além disso, Sampaio frisou o papel das Ouvidorias em criar pontes de comunicação entre a população e as instituições. “A Ouvidoria é o canal onde conseguimos ter a sensibilidade de como a sociedade tem percebido a prestação de serviços públicos”, completou.

Durante os dois dias de evento, ouvidores, técnicos, analistas e especialistas debateram, por meio de painéis de discussão, temas específicos do encontro. Os painéis foram separados da seguinte forma: Alinhamento Institucional, Painel Terrestre, Painel Aéreo, Painel Aquaviário, Painel de Integridade, Painel Soluções para ouvidorias e, por fim, a reunião deliberativa do comitê.

Para o ouvidor do Ministério, Carlos Vinícius, a Ouvidoria tem sido a principal ferramenta no que tange à comunicação entre o cidadão e os gestores da pasta. Nesse sentido, Vinícius defende a máxima atenção e cortesia ao cidadão brasileiro. “Apesar de termos padrões normativos e institucionais, procedimentos internos e volumes de manifestações, nós devemos, acima de tudo, ter sensibilidade e dar atenção ao nosso principal cliente, que é a sociedade brasileira”, enfatizou. 

O evento contou com a participação de ouvidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, Companhia Docas, além de representantes das secretarias e subsecretarias do Ministério.


Created with flickr slideshow.


Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página