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TÁXIGOV 2.1

Ministério disponibiliza tutorial para acessar corretamente o TáxiGov

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 11h56 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 14h01

Confira o passo o passo para aderir aos serviços do aplicativo

O Ministério da Infraestrutura passou a utilizar, desde terça-feira (9), o TáxiGov 2.1, a nova versão do transporte administrativo dos órgãos federais que atuam no Distrito Federal. Destinado a servidores e colaboradores no exercício de suas funções, a nova versão do serviço é oferecido pela empresa Uber do Brasil, que funciona via aplicativo de celular e website.

Confira o tutorial para aderir corretamente ao TáxiGov 2.1:

1 – Todos os servidores e colaboradores do Ministério da Infraestrutura receberão em sua Caixa de Entrada o e-mail com o seguinte assunto: “Faça parte da conta Uber da empresa MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA”. No corpo do e-mail, o usuário deverá clicar na caixa “COMECE AGORA”.

1 e mail recebido da Uber Comece Agora

 

2 – Ao clicar no “COMECE AGORA”, o usuário será direcionado para a seguinte página, onde deverá fazer o login em uma conta já existente, clicando em “SIM, QUERO FAZER O LOGIN”, ou poderá criar uma nova conta na Uber, clicando em “Não, quero criar uma conta Uber nova”.

2 Sim quero fazer login

 

3 – Depois de fazer o login ou criar uma conta nova, o usuário será direcionado para uma nova página, onde deverá entrar por meio de algumas das alternativas: inserir o e-mail, número do telefone, conectar-se com o Facebook ou continuar com o Google. Sugerimos que o usuário opte pela opção do número de celular (os próximos passos desse tutorial serão baseados nessa opção).

3 e mail ou celular

 

4 – Na próxima página, o usuário deverá inserir a senha cadastrada no aplicativo Uber e depois clicar em “AVANÇAR”. Depois desse passo será enviada uma senha (ou código de confirmação) via SMS para o número de celular inserido no passo anterior.

4 senha Uber

 

5 – O usuário será direcionado para a página onde deverá inserir a senha (ou código de confirmação) recebida via SMS. Depois, é só clicar em “VERIFICAR”.

5 verificação SMS

 

6 – Na próxima página, o usuário deverá inserir o seu e-mail institucional. Depois, clicar em “Avançar”.

6 confirmação de e mail

 

7 – Conta conectada! O usuário receberá a confirmação de que os serviços já estão disponíveis na conta de MINISTÉRIO DA INFRAESRUTURA. Depois desse passo, o usuário deverá reiniciar o aplicativo Uber quantas vezes for necessário para que conste a forma de pagamento “TÁXIGOV - MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA”. Caso essa opção de pagamento não apareça, pode ser necessário instalar novamente o aplicativo.

7 conta conectada

 

8 – Depois de completar com sucesso os passos anteriores no computador, abra o aplicativo Uber em seu celular.

8 abra o aplicativo uber

 

9 – No campo “Para onde?”, o usuário deverá digitar o endereço de destino.

9 para onde

 

10 – Depois de confirmar o destino, o aplicativo mostrará as opções de preço e a opção de pagamento “TÁXIGOV - MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA”. Depois de conferir o trajeto e o valor clique em “CONFIRMAR UBERX”.

10 confirmar Uber TaxiGov

 

11 – Confirme o local de partida.

11 confirme o local de partida

 

12 - Após selecionar a opção de pagamento “TÁXIGOV – MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA” e confirmar o local de partida, surgirá a mensagem em inglês “Select Expense Code”, que é a solicitação do código de despesa. Nesse campo, o usuário deverá preencher o motivo do uso do veículo, como reunião, fiscalização, visita técnica, entre outros. Depois, é só clicar em “DONE”.

12

 

13 – Procurando um motorista.

13 procurando um motorista

13 2 x motoristas achados

 

14 – Depois de localizar o motorista mais próximo de sua localidade, o aplicativo mostrará os dados do veículo e do condutor. Neste momento, o usuário poderá acompanhar o trajeto do carro até o local de partida, tempo estimado de chegada e cancelamento de viagem.

Se uma viagem for cancelada depois de 5 minutos de solicitação, o tempo de espera vai gerar uma cobrança à administração pública. Portanto, fique atento!

14 dados do motorista

 

Quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas, é só entrar em contato com o Serviço de Atividades Auxiliares – SEAUX/DIAAD/COAA, por meio dos ramais 7276, 7277 ou 7278.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

 

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