Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
SERVIDOR

Tarcísio afirma que prestigiará servidores: “É a base de tudo”

Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 16h43 | Última atualização em Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 12h23

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse hoje, 2/1, durante sua apresentação como ministro, no auditório do DNIT, que vai prestigiar os servidores da Casa. “É base de tudo”, afirmou, anunciando que vai resgatar a Medalha do Mérito Mauá, para concedê-la àqueles que “fazem a diferença, que assumem riscos e às vezes são maltratados por órgãos sem a consciência da grandeza de sua missão”.

Também anunciou que vai prestigiar os servidores da Casa, das agências e das vinculadas com cursos de capacitação e treinamento. “Se eu estou aqui é porque tive servidores preparados que me ajudaram a ser bem sucedido”, afirmou, referindo-se a sua passagem pelo DNIT.

Tarcísio disse que a medalha andava esquecida, mas se trata de um valioso instrumento. A medalha foi criada na década de 60 para laurear todos aqueles que, de forma determinante, tenham contribuído para o desenvolvimento e progresso do Setor Transporte.

A medalha é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que hajam trabalhado de modo superior à natural expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil; além de pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que hajam participado com valiosa cooperação para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do Setor Transporte e àqueles que, pelo profundo conhecimento de técnicas próprias de suas atividades, hajam apresentado contribuição efetiva à elevação do nível de eficiência do serviço.

Assessoria de Imprensa
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página