Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
APRESENTAÇÃO

Tarcísio Gomes de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura

Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 11h15 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 17h33

A assinatura do termo aconteceu, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto. A transmissão de cargo será realizada nesta quarta-feira (2/1), às 15h, no Auditório do DNIT, em Brasília.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse à equipe ministerial nesta terça-feira (1º). Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, foram empossados 21 ministros de Estado, entre eles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Já a cerimônia de transmissão de cargo do ex-ministro da Pasta, Valter Casimiro, para o novo titular do ministério, Tarcísio Gomes de Freitas, será realizada nesta quarta-feira (2/1), às 15 horas, no auditório Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Tarcísio Gomes de Freitas é formado em engenharia civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Tem 43 anos de idade.

Servidor de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, foi secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti entre 2005 e 2006. Também atuou como auditor da Controladoria Geral da União (CGU).

O ministro terá como prioridade destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

O ministro Valter Casimiro Silveira esteve à frente do ministério desde abril de 2018, e foi convidado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para assumir a Secretaria de Transportes. Casimiro é servidor de carreira do DNIT desde 2006, onde já atuou como coordenador de Obras Hidroviárias, coordenador-geral de Portos Marítimos e diretor de Infraestrutura Aquaviária.

SERVIÇO

Evento:  Transmissão de cargo para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
Data: quarta-feira, dia 02/01/2019
Horário: 15h
Local: Auditório DNIT/DF - Setor de Autarquias Norte - Quadra 03, Lote A, Ed. Núcleo dos Transportes | Brasília/DF

Fotos: Marcos Corrêa/PR

Assessoria de Imprensa
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página