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INSTITUCIONAL

Ouvidoria do MInfra ganha o 1° Lugar do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

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Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 18h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 19h26

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A Ouvidoria do MInfra foi premiada com o 1° lugar do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias em uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU). O concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas de todo o Brasil, considerando os novos cenários decorrentes da pandemia e da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. O resultado do concurso foi divulgado na última terça-feira (16), mesma data em que se comemorou o Dia do Ouvidor.

“Agradeço à Deus e toda nossa equipe por este prêmio! Ele é o resultado de todo o esforço da Ouvidoria, áreas parceiras e da liderança do ministro Tarcísio, juntamente com o Secretário-Executivo, Marcelo Sampaio, cuja gestão tem demonstrado coragem para ouvir, servir e atender às demandas da sociedade, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para todo o Brasil”, disse o ouvidor do MInfra, Carlos Vinícius Reis.

O projeto Atendimento Inteligente, conduzido pela ouvidoria do MInfra, foi o vencedor da categoria “Desenvolvimento e Capacidade Institucional”. O projeto vitorioso tem como escopo a unificação, a sistematização com inteligência e promoção da transformação digital de todos os canais (FalaBr, telefone, presencial, correspondência, e-mail, WhatsApp e ChatBot Mauá), para atendimento a todos os tipos de demandas que os cidadãos queiram apresentar ao ministério (reclamações, sugestões, dúvidas, denúncias, acesso à informação, acesso aos serviços etc.)

O Atendimento Inteligente fechou o ano de 2020 atendendo 5 vezes mais manifestações do cidadão quando comparado com o ano de 2018, bem como já reduziu, significativamente, o tempo médio de resposta aos cidadãos. Com a utilização de respostas padrão, a ouvidoria já consegue garantir e concluir de imediato mais de 50% das demandas que chegam ao ministério, demonstrando a ampliação do alcance do atendimento e da sua credibilidade.

“Se no passado éramos identificados como uma instituição burocrática, hoje o Ministério da Infraestrutura é líder em inovação, simplificação e transformação no Governo Federal", reforçou o ouvidor.

A entrega dos prêmios aos vencedores será realizada pela CGU, via webinar, no mês de maio. Você pode conferir todos os vencedores acessando: https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/assuntos/noticias/publicado-resultado-do-iv-concurso-de-boas-praticas-da-rede-nacional-de-ouvidorias

Para saber mais sobre a Ouvidoria do MInfra e os resultados do Atendimento Inteligente, acesse: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/ouvidoria/

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