Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

Catálogo de Serviços de Infraestrutura de Tecnologia da Informação

:: :
Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 15h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 15h48

A Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI/SE) está em avanço contínuo para promover a melhoria tecnológica do MInfra, bem como tornar transparente os seus processos de TI, com o objetivo de garantir o alto índice de governança.

É nesse contexto que se insere o Catálogo de Serviços de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do MInfra, que busca apresentar para os servidores e colaboradores, de forma clara e estruturada, os principais serviços tecnológicos prestados pela Coordenação-Geral de Entrega de Serviços de Tecnologia (CGST), procurando, ainda, atender aos requisitos de Governança de TIC.

O Catálogo de Serviços ajuda a orientar o usuário na escolha do tipo de serviço. Além de direcionar a expectativa do usuário sobre o que ele irá obter, o catálogo também informa os limites normais de fornecimento, representados pelos níveis de serviços padrão e os seus valores contratados, quantificados por meio da unidade de medida USU (Unidade de Serviço Universal). Este catálogo e seus níveis de atendimento poderão ser atualizados mediante necessidade e em comum acordo entre o Ministério e a empresa contratada.

A CGST é uma Coordenação-Geral vinculada à Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI), cujas atribuições, presentes no art. 137 a 144 da Portaria nº 124/GM, de 21/08/2020, incluem, dentre outras, a responsabilidade de administrar a infraestrutura tecnológica e de comunicação do MInfra e prover os canais de consumo de serviços e de atendimento aos usuários de TI.

Por fim, ressalte-se que a CGST conta atualmente com cinco servidores atuando na área de infraestrutura tecnológica e uma empresa prestadora de serviço de infraestrutura e suporte técnico, com 20 analistas e técnicos, que mantêm os serviços de central de suporte técnico, manutenção da saúde operacional dos recursos de TI e melhoria contínua dos serviços de tecnologia. Esta equipe é responsável por atender aproximadamente 1.800 usuários (servidores e colaboradores).

 

Clique aqui e baixe o Catálogo de Serviços de Infraestrutura de TI.

Fim do conteúdo da página