Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
OUVIDORIA

MInfra divulga resultados da pesquisa “Fala, Caminhoneiro!”

:: :
Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 16h09 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 16h13

O projeto busca envolver o setor de transporte de cargas para aperfeiçoar as políticas públicas

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) promoveu, entre abril e julho de 2020, uma pesquisa de opinião, com 261 respondentes, sobre a necessidade de ampliar a comunicação com o setor para melhor servir a sociedade, cumprindo a missão de proporcionar a infraestrutura viária integrada e confiável para a mobilidade segura e eficiente de pessoas e bens, com vistas ao aumento da competitividade nacional.

O projeto “Fala, Caminhoneiro” tem dois eixos: Atendimento e Avaliação. O primeiro é um canal de interação dos caminhoneiros com o Ministério da Infraestrutura, tendo como principal ferramenta de comunicação o WhatsApp. O segundo eixo, Avaliação, é uma iniciativa de pesquisas periódicas com as categorias do setor. É neste eixo em que a Pesquisa “Fala, Caminhoneiro!” está inserida.

Com os resultados gerais sobre a avaliação de funcionamento da infraestrutura rodoviária, percebe-se que os respondentes apresentam uma percepção ruim dos Serviços de Saúde (36%), bem como dos Pontos de Apoio (45%). Um aspecto positivo é que 47% dos respondentes estavam em viagem no período de resposta à pesquisa, revelando que as ações do MInfra para garantir o fluxo logístico de abastecimento do País estava sendo garantido.

A pesquisa foi realizada pela própria equipe da Ouvidoria do MInfra sem necessidade de efetuar contratação de empresa ou instituto de pesquisa, promovendo assim eficiência e economia de recursos públicos.

O Relatório completo da pesquisa “Fala, Caminhoneiro! (COVID-19)” pode ser acessado no link: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/ouvidoria/relatorios-e-publicacoes-ouvidoria

MONITORAMENTO – Visando o enfrentamento contra desdobramentos negativos da chegada do coronavírus ao Brasil, o MInfra lançou em maio de 2020 os "Painéis de Monitoramento do MInfra sobre o Coronavírus". Com a divulgação dos painéis busca-se implementar sistematização e inteligência de monitoramento, transparência de resultados para a sociedade, e eficiência na integração de ações para garantir o funcionamento das operações logísticas de transporte no Brasil.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página