Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

Ministério realiza evento de comemoração ao Dia do Servidor Público

:: :
Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 17h32 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 17h34

Encontro realizado nesta terça-feira (27) reuniu autoridades, servidores e colaboradores no auditório do edifício sede

9dee4f76 a01d 4d4c 9405 91528619190d

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira (28), o Ministério da Infraestrutura, através da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SPOA), promoveu uma tarde de homenagens aos servidores públicos da Pasta. Além da presença de autoridades e servidores, o evento trouxe ao auditório Professor Lourenço Chehab, o escritor Rubens Sakay e a sua palestra motivacional "Ciência da felicidade". A tarde festiva também foi transmitida pelo canal do MInfra no Youtube.

13d404fd 32e7 44b6 9d02 ac8ccc8902adNa abertura do evento, Marcelo Sampaio, secretário-Executivo da Pasta, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do servidor público para o Brasil. “Mesmo no atual contexto de pandemia, todos os servidores dessa casa aprenderam a lidar com os desafios e conseguiram aumentar ainda mais o desempenho que tinham anteriormente”, destacou Sampaio. “Nós temos aqui no ministério uma equipe de servidores engajados que querem ver um país maior. Eu não tenho dúvida nenhuma que os ótimos resultados vão continuar aparecendo. Parabéns servidores do MInfra”, finalizou.

O subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), Nerylson Lima, agradeceu aos envolvidos na organização do evento e homenageou todos os servidores da Pasta. “Hoje temos uma grande missão: dar o merecido reconhecimento aos servidores desse ministério. Nós que trabalhamos tanto, que engrandecemos tanto esse país fazemos jus a esse dia de celebração”, salientou o subsecretário. Na sequência, Nerylson Lima apresentou os principais projetos da área administrativa voltados para o capital humano da Pasta.

WhatsApp Image 2020 10 27 at 17.24.09A programação do evento foi aberta com a palestra "Ciência da felicidade", ministrada pelo escritor Rubens Sakay. Objeto de estudo de Sakay nos últimos 20 anos, a palestra trouxe aos participantes abordagens práticas nas questões que influenciam a felicidade do indivíduo, seja o perdão, a gratidão e o foco no momento presente, acrescido de uma seção de exercícios para se praticar cada tema. Ao final do evento, para marcar o encerramento da celebração, foi partido o bolo em homenagem aos servidores da Pasta. O presente foi dado pela Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEINFRA).

179111a6 bccc 4030 9707 db84f03449afPREMIAÇÃO – Além da festividade, o evento serviu ainda de local para uma premiação. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi homenageado pela ANEINFRA com o prêmio “Parceiro da Infraestrutura”. Segundo a entidade, o reconhecimento feito ao ministro se deve a sua capacidade de ação e entrega através da valorização dos quadros técnicos de carreira, da interlocução com o governo, parlamento e sociedade, priorizando a continuidade e o aperfeiçoamento de projetos, sempre em busca de soluções inovadoras de investimentos e parcerias.

Ministério da Infraestrutura
Assessória Especial de Comunicação

Fim do conteúdo da página