Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
INTERNACIONAL

Denatran e Embaixada da Suécia se reúnem para promover parceria voltada à segurança viária

:: :
Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h54 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h55

Protocolo de Intenções visa estabelecer implantação dos conceitos do programa Visão Zero no Brasil e será firmado no dia 25 de setembro, na Semana Nacional de Trânsito

WhatsApp Image 2020 09 11 at 16.43.06Integrantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) se reuniram nesta sexta-feira (11) com a Embaixada da Suécia para firmar uma parceira em prol da segurança viária. Eles debateram sobre o programa Visão Zero, que terá o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito no país. Durante o encontro, a embaixadora da Suécia, Johanna Brismar Skoog, destacou os avanços alcançados com esse programa em seu país e como estes conceitos podem ser adotados no Brasil.

O diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, apontou a relevância em promover a cooperação com o Trafikverket, órgão de trânsito sueco, visando o intercâmbio de conhecimento técnico, a capacitação dos servidores do governo e o planejamento de um projeto piloto no país para sua implantação.

“Os princípios do Visão Zero vêm sendo implantados em vários países do mundo como modelo de boas práticas voltadas à segurança viária, que vão ao encontro das ações que vêm sendo promovidas pelo Denatran na implantação do Plano Nacional de Redução de Mortos e Lesões no Trânsito (Pnatrans)”, destacou Carneiro.

PROGRAMA VISÃO ZERO - São medidas baseadas em sistemas seguros, aplicáveis, sobretudo, às melhorias na infraestrutura viária e na segurança dos veículos. Ele visa proteger qualquer pessoa, condutor, passageiro ou pedestre, caso um acidente venha ocorrer.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página