Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o canal do servidor
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

MInfra conclui centralização do Serviço de Gestão de Pessoas em Brasília (DF)

:: :
Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h51 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 15h08

Execução favorece corte de gastos no Ministério e abre espaço para a alocação de novas secretarias na sede da Pasta

thumbnail image002

Na última terça-feira (28), a Secretaria Executiva, por meio da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) e da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (CGRL), concluiu a transferência de 65 mil inativos para o Ministério da Economia. Com isso, o Serviço de Gestão de Pessoas, que estava distribuído em Núcleos de Recursos Humanos (NRH’s) em 15 estados, passou a ser centralizado no Serviço de Gestão de Pessoas do MInfra, desativando os núcleos estaduais.

A medida permite o melhor aproveitamento dos espaços públicos e a distribuição dos servidores que atuavam nos núcleos em novas atividades. Além disso, o acervo documental foi centralizado em Brasília, e está passando por um processo de limpeza, triagem, organização e digitalização.

As atividades permitiram uma economia de gastos para Ministério e contribuíram para disponibilizar salas do edifício anexo para uso das secretarias nacionais de Aviação Civil (SAC) e de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Assessoria Especial de Comunicação 
Ministério da Infraestrutura 

Fim do conteúdo da página